quarta-feira, 24 de abril de 2013

Como cuidar de Coelhos

Oiiiie galera,nossa faz tempo que eu nao posto nada,to ate com saudade...Hoje o papo são os coelhos!!São bichinhos mt fofos.




Criar um coelho é uma experiência divertida. Esteja você pegando um coelho mais jovem ou um mais velho, você ainda vai ter toda a alegria de criá-lo. Criar um coelho é um pouco como criar um gatinho. Coelhos têm o mesmo tipo de personalidade afastada, ainda que simpática. que os gatos têm. Se você quer manter seu coelho em ambientes fechados, ele pode ser treinado para usar uma caixa de areia (caixa litter) assim como um gatinho. Coelhos vão fazer isso naturalmente, mas a caixa tem que estar disponível o tempo todo.
Assim como qualquer outro animal de estimação, o coelho vai aprender o nome dele e pode até mesmo vir quando for chamado, se você passar bastante tempo com ele. Este será o mais provável, é claro, se você manter seu coelho em ambientes fechados.
Apesar disso, manter o seu coelho ao ar livre não está fora de questão. Coelhos lidam com o frio muito bem, por isso, se você estiver em um clima frio, isto não é um problema. Porém, o calor é uma outra questão, e o coelho e terá que ser vigiados para ter certeza que ele não sobreaqueça.
Aqui estão algumas coisas para te ajudar a criar e cuidar do seu coelho e ter certeza de que ele está vivendo uma vida feliz!
Quando alimentá-lo sempre certifique-se de manter sua dieta consistente. Coelhos não gostam quando seus alimentos são trocadoscom freqüência. Dar-lhes uma sólida gama de alimentos é a melhor aposta. Se você tem uma raça de coelho menor, evitar tipos de alimentos que contêm uma grande quantidade de milho e de alta proteína. Tente manter o percentual de proteína em torno de 16% a 17%. De fato, menos proteínas é melhor para todos os animais de estimação, a menos que seja uma mãe amamentando. Além da comida, a água é o nutriente mais importante para um coelho. Sempre certifique-se de ter água fria fresca!
Dê uma surpresa para eles de vez em quando, como cenouras ou feno. Existem também alguns tipos de doces comprados em lojas para animais que são boas, e seu coelho pode gostar deles. Nunca alimente seu coelho com couve-flor. Vai causar-lhes gases e coelhos não têm qualquer forma de soltar os gases.

Cuidar de coelho também significa dar brinquedos a ele. Brinquedos de gato funcionam bem, especialmente bolas com sinos dentro. Coelhos maiores vão brincar até com garrafas e latas de refrigerante. Eles também vão mastigar essas coisas e isso irá ajudar a evitá-los mastigar as coisas da sua casa!

Sempre certifique-se o seu coelho tem uma gaiola grande o suficiente para acomodá-lo. Isso é importante, seja dentro ou fora da casa. Eles precisam ter espaço suficiente para se deitar, sobretudo se forem dentro de casa e você vai colocá-lo na gaiola quando não estiver em casa. Esta é a opção mais segura para o coelho também.

Sempre preste atenção à saúde do seu coelho. Coelhos são propensos a constipações e ácaros (principalmente em suas orelhas). Constipações podem ser tratadas com um antibiótico ou o medicamento Vet RX, que pode ser encontrado na maior parte das lojas de alimentos ou no seu veterinário. Ácaros ou pulgas pode ser tratados com algum medicamento que pode ser utilizado em gatos! Cuidar de coelhos pode significar uma ida ao veterinário.

Se o seu coelho que vive dentro de casa vai brincar do lado de fora, certifique-se de ter o seu quintal protegido! Sempre fique com eles também; não os deixe num quintal com cercas sozinho. Coelhos adoram cavar e eles vão passar por debaixo das cercas e sair do outro lado rapidamente! Ter um quintal cercado também vai proteger o seu coelho de quaisquer predadores como gatos ou cachorros do vizinho. É uma boa idéia tratar o seu coelho contra pulgas, como mencionado acima, antes de deixá-lo ir ao quintal. Eles são tão suscetíveis a pulgas e piolhos como qualquer outro animal de estimação.

Se você decidir treiná-lo a usar o litter (banheiro), lembre de ser paciente com ele. Eles vão aprender, mas pode levar algumas semanas, especialmente se o seu coelho é mais velho. É importante lembrar de deixar a sua casa "à prova de coelhos" também. Há duas coisas principais a se preocupar sobre isso. A primeira são os fios elétricos. Sempre certifique-se de que todos os fios elétricos estão guardados ou afixados à parede para que o coelho não os alcance. Eles vão mastigá-los naturalmente, então isso é muito importante para a segurança do coelho! Muitas vezes, protetore de plásticos feitos para proteger crianças vão funcionar para o coelho também.

Cuidado com os dutos. Muitas casas têm dutos no chão. Existem várias precauções a se tomar com eles. Primeiramente, o seu coelho pode confundir o ralo com o seu litter; têm sons estranhos e buracos. A última coisa que você vai querer é que o seu coelho urine no seu duto aquecedor. Também é perigoso que o seu coelho prenda uma pata no ralo se o seu coelho correr por cima do mesmo. Isso pode assustá-los e é assim que os coelhos quebram as costas. Quando assustados, eles entram em pânico e começam a rodopiar, sem perceber que estão machucando a si próprios. É algo que ninguém quer lidar, então ter uma cobertura ou algo para tampar os dutos e ralos é uma ótima idéia.

Finalmente, é muito importante manusear o seu coelho. É importante acostumá-lo com a maneira que você vai o segurar. Sempre ceritfique-se de carregá-lo com segurança, com as suas patas dobradas. Isso o deixará mais seguro. Acostume-o a ser virado de costas. Isso ajudará para quando você tiver que cortar as unhas das patas no futuro. (As unhas podem ser cortadas com cortadores para gatos, e podem ser feitas uma vez por mês.) É importante começar a fazer isso em uma idade jovem para que eles se acostumem. Também vai formar um forte vínculo entre você e seu animal de estimação.
Quando você trouxer um coelho pra casa, ele vai ficar assustado. Mesmo ele ficando dentro ou fora da casa, isso vai ser verdade. Dê a ele algumas semanas para se acostumar ao seu entorno e à sua família. Isso é especialmente válido com relação aos outros animais de estimação da família. Dê a ele algum tempo, e vá devagar, e você vai criar um ambiente seguro para o seu coelhinho e para você mesmo. Lembre-se que o seu coelho pode viver de 4 a 10 anos, então se prepare para um longo compromisso.

Ter um coelho é a mesma coisa que ter um gato ou um cachorro. Nós esperamos que você tenha gostado de aprender como criar e cuidar do seu coelho. É preciso muita dedicação, mas também vai te trazer muitos anos de felicidade e alegria!

Atenção:

•    Fique atento ao seu coelho no calor.

•    Se eles estiverem brincando com uma lata, certifique-se que ele não vai se cortar!

Dicas Rápidas:

•    Providencie brinquedos para o seu coelho.

•    Fale com o seu coelho para que ele aprenda o som da sua voz!


Pois é ne galera,é como eu ja falei, eles são mt fofos  #queroum
Uma vez,quando um ainda morava no interior,um amigo do meu pai tinha uma criação de coelhos, eram mts,de todas as raças,cores,tamanhos,e ai ele mostrou pra mim e pra minha irmã os filhotinhos que tinham poucos dias de nascidos,eu segurei um no colo,é a coisa mais fofa do mundo,e vc se sente a mãe deles, pq eles se sentem seguros com vc,vc percebe isso,é tudo de bom...
bjbj té
Fonte:www.google.com.br - Como fazer tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário