quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Cuidando do cachorrinho!


                                      Nunca ofereça a seu cão ossos de costeleta de porco, ossos de frango ou ossos de peixe. Os ossos podem se partir em pequenos pedaços e se prender na garganta do seu cão.
Em dias quentes, cuide para que o seu cão não fique sem água. Encha a tigela dele com água fria e substitua-a com freqüência.Em geral, alimentos secos são mais nutritivos que alimentos úmidos. Porém, sempre que comprar um novo cão, verifique com o seu veterinário as recomendações para a dieta adequada.   

                                                 Um cão de pêlos longos deve ser penteado antes do banho, assim você não precisará desembaraçar o pêlo molhado.Para evitar que a água entre no ouvido do seu cão durante o banho, insira bolas de algodão umedecidas com vinagre de maçã em suas orelhas.Use sabão neutro, e de banhos frequentemente.
    

                                         Primeiro, precisamos estimular o respeito e os limites do cão dentro de casa, com exercícios e comandos de obediência. Se o cão faz o que quiser em casa não vai entender que deve ser diferente na rua.Inicie o passeio em um local tranquilo, aumentando a variedade dos locais e diferentes estímulos gradualmente.O passeio ideal estimula a liderança, aproxima a relação entre condutor e cão, exercita e gasta energia, deixando o cão mais calmo e feliz. Paciência é fundamental, principalmente no início do treino, quando o cachorro vai ser mais resistente. Com o tempo, fazendo as mesmas coisas sempre, ele se acostumará a andar ao lado do condutor.Faça passeios diariamente,e em dias quentes vá bem cedo ou a noite, o sol pode ser muito perigoso.        

Nenhum comentário:

Postar um comentário